sexta-feira, 4 de outubro de 2013



 

Design Automóvel


O Mundo sem Design como seria?

A importância Do Design


A Importância de uma 

Logo marca

Algumas pessoas Julgam que o simples domínio do software de design garante a criação de uma logo-marca. Mas será que apenas isso é suficiente para se criar um bom logótipo?

A logo-marca (ou logo) é a imagem de uma empresa, produto ou serviço. Vale lembrar aqui que websites, blogs e outros que se dedicam a disseminar informação são prestadores de serviço e encaixam-se perfeitamente nos conceitos que vamos discutir a seguidamente. Cada vez mais vários websites e blogs têm deixado de lado o amadorismo para serem tratados como um negócio. E isso inclui a iniciativa de ter uma logo-marca apelativa.

Uma logo-marca é a tradução visual da alma da marca. Um bom logo comunica as qualidades importantes de uma empresa e estabelece de imediato o reconhecimento da mesma pelo público-alvo. Num mercado concorrido, a presença de uma logo-marca bem executada faz a empresa ou o produto se destacar-se entre seus concorrentes, com profissionalismo e confortabilidade.

Quando observarmos as grandes corporações, visualizamos que a marca é, várias vezes, mais valiosa do que a própria empresa. A marca Coca-Cola, por exemplo, em 2007, valia US$ 65.234 biliões. Daí a relevância de todo o cuidado quando se trata da criação de uma logótipo, pois este irá representar visualmente a marca.

Por esta razão, antes de se partir para a concepção no software, o profissional de design precisa realizar uma análise da marca definida, juntamente com o seu cliente, quais são os atributos que a marca deverá transmitir e qual público que irá atingir. A marca deve se comunicar na mesma linguagem do seu público-alvo.

E para realização destes conceitos tão subjectivos em algo visualmente concreto e facilmente entendido, tudo é cuidadosamente pensado e analisado. A harmonia entre as cores, a escolha do tipo de letra, a espessura dos traços, a criação de um ícone: cada detalhe tem o seu significado. E a combinação de todos os elementos exige também sensibilidade estética do designer, já que o resultado esperado de tudo isso é uma logo-marca funcional e atraente.

Obviamente que o domínio técnico do software faz parte desse processo, mas fica claro que não garante a sua criação, já que o trabalho de um designer ou de um publicitário vai muito para além disso.

O WEBDESIGN AO SEU SERVIÇO


A importância de ter um Site na internet
Com a sempre crescente popularidade da Net, é quase inevitável que toda a empresa ou negócio tenha uma web page. Não se trata apenas de uma moda, mas sim uma consciência cada vez maior das vantagens de usar a aldeia worldwide como método de publicidade e negócio. Talvez por desconhecimento, muitos são ainda resitentes a este alargar de fronteiras, ao rompimento com o passado da publicidade e comércio, ao investimento seguro que é ter a sua empresa ou negócio alojada num grande centro comercial. Se o negócio ou empresa ainda não tem uma web page, preste muita atenção às razões pelas quais não deve perder mais tempo:
Ter um web page é muito mais barato, flexível e duradouro realativamente a outras formas tradicionais de publicidade. Não deixe que o custo inicial o assuste. O site da sua empresa terá toda a informação que quiser que tenha, não tem limitação de espaço e pode ser organizada da forma que melhor entender. Ao contrário de um panfleto, por exemplo, este cartão-de-visita interactivo terá toda a informação sempre actualizada, e este conteúdo pode ser alterado de forma a melhor satisfazer a sua estratégia de negócio. Além disso, estará permanentemente acessível, podendo acumular a informação ou substituir a desactualizada por outra mais recente.
E alcance que a sua empresa terá, será infinitamente maior perform que qualquer tipo de publicação tradicional. Se to seu negócio é local, um web page poderá fazê-lo crescer até aos limites da sua vontade. Um site pode ser visualizado de qualquer parte perform mundo por qualquer pessoa. Qualquer que seja to seu produto ou serviço, haverá sempre alguém interessado. Tendo a sua informação on-line, a distância dos seus potenciais clientes deixará de ser um problema.


    



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